terça-feira, 27 de maio de 2008

Opinião: A baliza do Sporting...

Já era para ter comentado este assunto na passada semana, mas a ausência de alguns dias impediu-me de o fazer. Causou-me estranheza a opção de Paulo Bento em dar a titularidade das redes leoninas ao jovem Rui Patrício. A meu ver, Stojkovic dava todas as garantias para defender a baliza no Sporting.
No entanto, na passada semana, o técnico dos 'leões' falou publicamente sobre esta matéria. Paulo Bento salientou que o internacional sérvio deixou de jogar devido a uma lesão e que, depois de ter perdido a titularidade, não teve o mesmo comportamento que os dois colegas de posto sempre tiveram quando não jogavam.
De facto há coisas que só podem ser explicadas por quem convive diariamente com os atletas. Assim sendo, dou inteira razão ao treinador do Sporting. Acima de tudo deve estar a justiça para com o grupo de trabalho. Por isso mesmo, apesar de raramente actuar, Tiago foi premiado, pelo seu profissionalismo, com a renovação contratual por mais um ano, enquanto que Stojkovic tem as malas à porta de Alvalade...

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Nuno disse...

Eu confesso que sempre achei a decisão de colocar o Rui Patrício a jogar, em detrimento do Stojkovic, uma teimosia do Paulo Bento. Não conseguia compreender como é que ele podia continuar a insistir num guarda-redes que, definitivamente, não estava à altura de um clube como o Sporting. Até que surgiu esta explicação e, aí, tudo começou a fazer sentido. Acho bem que se mostre quem é que realmente manda na equipa. Penso que terá sido por isso que o Rui Bento optou por deixar Stojkovic no banco. A humildade nunca fez mal a ninguém e Stojkovic tem demonstrado ter pouca, especialmente ao afirmar que se ele se trata do melhor guarda-redes do mundo!!!

Terá sido uma situação semelhante a esta que levou a que Paulo Bento não pusesse o Vuckcevic a jogar na final da Taça de Portugal? É que a ver pela reacção do jogador, ele não ficou nada contente por não ter jogado e eu também não percebi esta decisão. Acho que o Vuckcevic é um excelente jogador, com a garra e o espírito de sacrifício que poucos demonstram ter e que pode fazer muito pelo Sporting. Mas isto já é estar a entrar em especulações.

Um abraço,
Nuno.