terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Factos e curiosidades...

ANTIGOS ‘PORTUGUESES’ DÃO VITÓRIAS
Alguns jogadores que passaram pela Liga Portuguesa estiveram em foco no fim-de-semana. O ex-benfiquista Miccoli marcou o tento solitário do Palermo frente ao Livorno, na Série A italiana. Na Grécia, o ex-Boavista Grzelak bisou no triunfo do Xanthi sobre o Atromitos (3-2) e o antigo academista Dame N’Doye abriu caminho à vitória do Panathinaikos sobre o Asteras (2-0).

PESEIRO JÁ LIDERA NA GRÉCIA
Esse triunfo do Panathinaikos valeu a subida ao primeiro lugar à equipa comandada por José Peseiro. A formação onde também alinha o português Hélder Postiga beneficiou das derrotas do AEK Atenas e do Olympiakos para atingir o topo da tabela. O treinador português está em grande.

QUERIAS, NÃO QUERIAS, GRANT?
Por falar em técnicos lusos, José Mourinho continua a deter o recorde de nove vitórias consecutivas do Chelsea em todas as competições. Avraam Grant poderia ter superado esse registo no derradeiro embate, diante do Portsmouth (1-1), mas Jermaine Defoe, recentemente transferido do Tottenham para os ‘Pompey’, apontou o golo que estragou as contas ao treinador israelita.


HEERENVEEN INSPIRADO
Esta formação holandesa foi a mais inspirada nas principais ligas europeias no fim-de-semana. O terceiro classificado deste campeonato despachou o Vitesse, décimo colocado, com uma goleada à moda antiga: 7-0!!!

SCHALKE 04 EM GRANDE
O adversário do Porto na próxima ronda da Liga dos Campeões reentrou em força na Bundesliga. O conjunto de Gelsenkirchen goleou o Estugarda, de Fernando Meira, por 4-1. O Schalke foi o único dos opositores dos clubes portugueses a vencer neste fim-de-semana. Ainda na Alemanha, o Nuremberga, oponente do Benfica, perdeu por 2-0 em Karlsruhe, enquanto que o Werder Bremen, que vai medir forças com o Braga, perdeu em casa com o Bochum (1-2). Na Suíça, a equipa do português Carlitos, o Basileia, adversária do Sporting, foi derrotada no terreno do Young Boys por 2-0.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Grant até pode não ter batido o recorde de Mourinho, mas, ao contrário do que muitos vaticinaram, está a conseguir manter o Chelsea na luta pelo título.