
A terceira jornada fica essencialmente marcada pelo facto de os três 'grandes' terem vencido simultaneamente e também por mais uma vitória do Marítimo, que, assim, se mantém na liderança a par do Porto.
3.ª Jornada
Leixões - Vit. Guimarães, 2-2
Braga - Estrela Amadora, 2-1
Paços Ferreira - Boavista, 1-1
Marítimo - Académica, 2-0
Naval - Vit. Setúbal, 0-0
Sporting - Belenenses, 1-0
União Leiria - Porto, 0-3
Nacional - Benfica, 0-3
NACIONAL - BENFICA, 0-3
(0-1, Cardozo, 18'; 0-2, Rui Costa, 69'; 0-3, Cardozo, 77', g.p.)
Os 'encarnados' conseguiram a primeira vitória na Bwin Liga, naquela que foi a sua melhor exibição.
Nos primeiros 45 minutos os dois conjuntos estiveram muito iguais e a diferença foi feita por Diego Benaglio. O guardião madeirense bateu um pontapé de baliza directamente para os pé de Cardozo, que, isolado, não teve dificuldades em fazer funcionar o 'placard'. Na segunda metade, aí sim, as 'águias' fora muito superiores. Rui Costa num bom lance individual fez o 2-0 e sentenciou o jogo. Até final, o Benfica continuou a criar ocasiões para dilatar o marcador, mas só o conseguiu fazer através de uma grande penalidade. Depois de uma falta de Diego sobre o estreante Maxi Pereira, Cardozo bisou e fechou a contagem. UNIÃO LEIRIA - PORTO, 0-3
(0-1, Sektioui, 37'; 0-2, Lisandro, 49'; 0-3, João Paulo, 65')
Vitória concludente dos 'dragões', num jogo em que os leirienses apenas ofereceram réplica durante o primeiro tempo, período no qual ainda chegaram a ameaçar as redes portistas. O embate começou com um golo mal anulado a Bosingwa, por 'offside' inexistente de Bruno Alves.
SPORTING - BELENENSES, 1-0
(1-0, Liedson, 80')
Triunfo suado dos 'leões', numa partida em que o sua superioridade foi evidente. Na primeira parte o conjunto de Alvalade desperdiçou algumas boas situações para marcar e viu um golo ser-lhe anulado, e bem, por posição irregular de Derlei.
MARÍTIMO - ACADÉMICA, 2-0
(1-0, Makukula, 4'; 2-0, Bruno, 71')
Ninguém pára os 'verde-rubros'. Três jogos e outras tantas vitórias para os insulares. O Marítimo arrancou bem na partida, marcando logo aos quatro minutos pelo luso-congolês Makukula. No entanto, três minutos depois o mesmo jogador foi expulso, deixando os madeirenses reduzidos a dez elementos durante 83 minutos. Apesar do obstáculo, os pupilos de Sebastião Lazaroni conseguiram proteger a baliza de Marcos da pressão dos 'estudantes' no segundo tempo. Ao minuto 71, o regressado Bruno ampliou mesmo a vantagem do Marítimo, na execução de um livre, pondo fim às aspirações da Académica. NAVAL - VIT. SETÚBAL, 0-0
Nas últimas três deslocações à Figueira da Foz, os sadinos haviam vencido sempre. Desta feita, não lograram alcançar a vitória, mas também não perderam. Num jogo tecnicamente pobre e equilibrado, o empate - terceiro dos setubalenses - acaba por ajustar-se à produção das equipas.
PAÇOS FERREIRA - BOAVISTA, 1-1
(1-0, Cristiano, 34'; 1-1, Bangoura, 82')
Foi um jogo de fraca qualidade, marcado pela influência da equipa de arbitragem no resultado final. Os pacenses dominaram toda a primeira parte e, como corolário, dessa supremacia, chegaram à vantagem, num lance rápido de contra-ataque, concluído por Cristiano, aos 34 minutos. Na etapa complementar a partida foi mais equilibrada, pois os 'axadrezados' subiram no terreno em busca da igualdade. Por sua vez, os 'castores' optaram por procurar 'matar' o jogo numa jogada de contra-ataque, o que poderia ter acontecido. Aos 82 minutos o Boavista empatou, por intermédio de Bangoura, num lance em nítido fora-de-jogo, ficando estabelecido o desfecho final.BRAGA – ESTRELA AMADORA, 2-1
(0-1, N´Diaye, 9’; 1-1, Rodriguez, 82’; 2-1, Linz, 89’)
Jorge Costa conseguiu o mesmo resultado que havia conseguido na época passada, no jogo da sua estreia como técnico principal. O prélio iniciou-se praticamente com o golo ‘tricolor’, apontado pelo senegalês N’Diaye, aos nove minutos. Os bracarenses lançaram-se então na busca do empate, mas os amadorenses foram resistindo.
Todavia, essa resistência estrelista não durou até final, terminando nos derradeiros nove minutos. Primeiro, o peruano Rodriguez e, depois, Linz, a um minuto do fim do tempo regulamentar, operaram a reviravolta dos minhotos, que podem ainda queixar-se de um fora-de-jogo mal tirado a Hussaine, em boa posição para marcar, ainda na primeira parte.LEIXÕES - VIT. GUIMARÃES, 2-2
(1-0, Paulo Machado, 6'; 1-1, Fajardo, 19'; 2-1 Vieirinha, 35'; 2-2, Fajardo, 79')
A terceira ronda da Bwin Liga abriu com um jogo interessante. Na Maia, os leixonenses estiveram por duas vezes em vantagem, mas permitiram aos minhotos restabelecer a igualdade. Paulo Machado e Vierinha fizeram dois golos de belo efeito para os matosinhenses, mas do outro lado respondeu Fajardo, que bisou, sendo que o segundo tento foi de grande categoria. Nota negativa para as expulsões do vimaranense Radanovic, ainda no primeiro tempo, e de Vieirinha na etapa complementar.Com este resultado, que acaba por ser justo, ambas as equipas somam três pontos, fruto de outros tantos empates.
Classificação
1.º MARÍTIMO 9 pontos
2.º Porto 9
3.º Sporting 6
4.º Braga 6
5.º Benfica 5
6.º Estrela Amadora 4
7.º Leixões 3
8.º Vit. Guimarães 3
9.º Vit. Setúbal 3
10.º Paços Ferreira 2
11.º Naval 2
12.º Boavista 2
13.º União Leiria 2
14.º Nacional 2
15.º Belenenses 1
16.º Académica 1
Melhores marcadores
Makukula (Marítimo) - 3
3.º Quaresma (Porto) - 2
Liedson (Sporting) - 2
Cardozo (Benfica) - 2
Fotos: Hugo Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário