Os 'merengues' sagraram-se este domingo campeões espanhóis pela 30.ª vez na história, recuperando o título que lhes fugia desde 2003.
Contudo, a conquista do ceptro não foi fácil. O Real Madrid sabia que vencendo o Maiorca seria campeão, mas ao intervalo perdia por 0-1, enquanto o Barcelona já goleava o Nastic por 3-0.
Na etapa complementar, os 'brancos' dariam a volta ao marcador e chegaram ao 3-1. Reyes, uma das desilusões da temporada, tornou-se a figura maior na noite ao bisar, pelo meio já Diarra havia colocado os pupilos de Capello na frente do marcador e da tabela.
Resta salientar que o Barcelona venceu por 5-1, enquanto que o Sevilha, que ainda tinha remotas esperanças de chegar ao título, foi derrotado (0-1) em casa pelo Villarreal.
Ranking de vencedores da Liga espanhola:
1. Real Madrid (30)
2. Barcelona (18)
3. Atlético Madrid (9)
4. Atlético Bilbao (8)
5. Valência (6)
6. Real Sociedad (2)
7. Bétis, Sevilha e Corunha (1)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Pedro, considero, de facto, surpreendente este título do Real Madrid. Ao longo da temporada, fui fomentando a ideia de que o Barcelona seria campeão espanhol com maior ou menor dificuldade. Depois de uma época de grande instabilidade, em que Capello sempre foi posto em causa - mesmo com este título não cairá nas boas graças dos adeptos -, os 'merengues' conseguiram mesmo fazer a festa contra muitos vaticínios madrugadores. Tenho pena pelo Deco, mas há que convir que esta conquista foi perfeitamente justa, houve muito mais união em Madrid que na Cidade Condal. Van Nistelrooy, melhor marcador com 25 golos, penso. Grande jogador este holandês.
Grande Ruud ruuud ruuuuuuud
Pois é. O Barça teve o pássaro na gaiola mas, pelos vistos, facilitaram e ele voou.
E o Atlético de Madrid com aqueles portugas todos não se apurou para nada. Que desilusão para os colchoneros!! Venha o Zé Castro outra vez para a Académica (por empréstimo, claro).
Totalmente surpreendente mesmo . Pouca gente apostava no real de capello mas a verdade é que a fazer lembrar o titulo de trapattoni no glorioso , o real pautou-se pela discrição , vitorias suadas e conquistas de pontos esforçados .
Excelente blog . Parabens
http://catedraldapalavra.blogspot.com
Enviar um comentário