sexta-feira, 29 de junho de 2007

David Caiado mais uma época no Estoril: "Penso que foi a opção correcta para evoluir"

David Caiado vai continuar a representar o Estoril, por empréstimo do Sporting, em 2007/2008. O jogador falou ao Rola a Bola sobre a sua continuidade na Amoreira: “Deve-se a dois factos que, quanto a mim, são muito importantes: tanto o treinador [Tulipa] como a direcção manifestaram muito interesse em que representasse o clube; por outro lado, o Sporting considera o Estoril, e o seu treinador, o mais indicado para mim. Depois, há ainda um factor secundário que é já conhecer a casa.”
Não obstante ter convites de emblemas do primeiro escalão e de outros com maiores ambições na Liga de Honra, a opção do extremo teve também como base a perspectiva futura de regressar a Alvalade. “Penso que se fosse um jogador livre, teria optado por um clube de maior dimensão, visto que tive propostas. Mas sendo emprestado pelo Sporting, penso que foi a opção correcta para evoluir, pois o meu objectivo a curto prazo passa por voltar ao Sporting”, salienta o habilidoso futebolista.
E quanto às metas a atingir na época que vai começar brevemente? “O objectivo passa por ajudar o Estoril a atingir os objectivos. Depois, espero não ter lesões para fazer muitos jogos e marcar dez golos.” Contudo, David Caiado não faz desta marca uma promessa aos adeptos ‘canarinhos’, dizendo que se trata apenas de “um objectivo”. O único comprometimento que o internacional jovem assume com os aficionados do clube é “trabalhar para ajudar.”
Tendo contribuído para o apuramento da selecção sub-20 para o Mundial, o extremo foi um dos preteridos na lista final que rumou ao Canadá. Como reagiu o jogador a este afastamento? “Foi com tristeza que recebi a noticia, principalmente por duas razoes: pelo facto de ter sempre feito parte daquele grupo e ter de o abandonar de um momento para o outro; depois, porque sinto que merecia estar lá... Apesar de ter tido uma época complicada com lesões, merecia fazer parte do grupo e penso que até podia ser importante. Mas são opções e, tal como disse aos meus colegas, desejo-lhes tudo de bom, porque se estão lá é porque têm qualidade”, conta.
A finalizar, David Caiado, que muitos apelidam de ‘novo Cristiano Ronaldo’, fala da comparação com o futebolista do Manchester United. “Sinto-me orgulhoso e, de certa forma, motiva-me muito, até porque olho para o Cristiano, para além de amigo, como sendo um ídolo. Quem me dera poder fazer um dia o que ele fez até hoje pelo futebol português e até por Portugal…”, conclui o jovem de 20 anos.

Foto: cedida pelo jogador

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma à Couceiro...

Anónimo disse...

SPORTING E O MITO DA FORMAÇAO!
de que serve formar grandes jogadores se nao ajudam a ganhar títulos??? todos alegam que o facto de deixar escapar os jogadores cedo faz com que eles nao ajudem o clube a ganhar... nao me parece!!! VEJAMOS o exemplo do barcelona que tem jovens( e muitos) da cantera e ganha títulos. A equipa tem esses miudos incluidos num grupo de outros grandes jogadores. temos miudos e temos um outro grupo de jogadores de grande classe.
No sporting o problema principal não é eles saírem cedo. é enquanto lá estão não tem o tal grupo de outros jogadores de qualidade e experiencia. Tem miudos a mais!!!
a unica chance de se ganhar alguma coisa assim é apenas se aparecer de facto uma geraçao de sobredotados e nao necessitar necessariament dum grupo experiente de grande qualidade.
Vejam como o ajax ganhou a champions em 95!! quase tudo miudos mas era uma geraçao sobredotada!!!

Anónimo disse...

De facto o deco o ronaldinho o etoo o thuram o edmilson zambrota sylvinho toure saviola gudjonsen e leo messi. O barça é a par do do real (e taco a taco) o clube mais rico de espanha, os títulos do ajax foram ganhos à mts aninhos atras quando so o ajax trabalhava realmente bem a formação e a propecção.
No caso do sporting é economicamente o 3º clube de portugal atrás do o benfica (devido à sua dimensão) e do porto devido ao dinheiro ganho em títulos e transferencias algumas menos claras.
O sporting tem feito um excelente trabalho quer na prospecção que na formação mas melhor na prospecção, miguel veloso, nani, custodio são exemplos de prospecção, se o sporting não ganha títulos é porque regra geral o que não é prospecção nem formação é "fraquinho", o romagnoli nao é mais que razoavel, o caneira é um eterno adaptado, na direita tambem não se vê grandes soluções isto só na defesa, o paredes foi um erro claro quanto ao ataque aparte liedson pouco de qualidade tem aparecido sendo o djalo(este não sei se é formação ou prospecção) aquele que mais da garantias,

Anónimo disse...

por isso penso que a formação do sporting não é um flop simplesmente é inviavel hoje em dia 22 putos ganharem um título e a verdade é que os melhores jogadores do sporting são os miudos o ricardo e o liedson logo não teem miudos a mais teem sim e pouca qualidade no que não é miudo