domingo, 22 de abril de 2007

Bwin Liga: Porto mais perto do título e Sporting cumpre missão


Depois da vitória do Benfica nos Barreiros, portistas e 'leões' entravam em campo com necessidade imperativa de vencer. E ambos o conseguiram.
No Dragão, os 'azuis-e-brancos' bateram, por 3-1, um eufórico Belenenses, motivado pelo apuramento para a Final da Taça de Portugal e por uma série de cinco triunfos na Liga. Adriano, Lucho (na marcação de uma grande penalidade) e Bruno Alves marcaram para os portistas, respondendo Nivaldo para os homens do Restelo. O Porto fica, assim, a três vitórias de festejar o título.
Nunca tendo saído derrotada de Alvalade nos confrontos anteriores, a Naval não conseguiu repetir a proeza desta feita, acabando, inclusive, por ser goleada. Os homens de Paulo Bento vinham embalados por seis vitórias consecutivas (cinco para o Campeonato e uma para a Taça) e repetiram o resultado alcançado frente ao Marítimo na ronda anterior. Alecsandro foi a grande figura do encontro ao fazer um 'hat-trick', cabendo a João Moutinho fixar o 4-0 final, na conversão de um castigo máximo. O Sporting recuperou, desta forma, o segundo lugar, em vésperas da deslocação à Luz.
Igualmente em alta está o Paços de Ferreira, que deu um importante passo rumo ao objectivo UEFA. Os pacenses quebraram o ciclo vitorioso do Aves, ganhando fora por 1-0. Idêntico resultado obteve a União de Leiria na recepção ao Nacional e a Académica na visita a Aveiro, resultado que lhe permite estar mais próxima do objectivo manutenção.
A fechar a jornada, o Vitória de Setúbal impôs um nulo em Braga, arrecadando um precioso ponto, face aos desaires dos principais concorrentes A luta pela permanência parece resumir-se a três equipas: Beira-Mar, Vit. Setúbal e Aves.

26.ª jornada
Estrela Amadora - Boavista, 2-1 (Moses e Luís Loureiro; Hélder Rosário)
Marítimo - Benfica, 0-3 (Miccoli [2] e Katsouranis [g.p.])
Aves - Paços de Ferreira, 0-1 (Ricardinho)
União Leiria - Nacional, 1-0 (Slusarski)
Porto - Belenenses, 3-1 (Adriano, Lucho [g.p.] e Bruno Alves; Nivaldo)
Sporting - Naval, 4-0 (Alecsandro [3] e João Moutinho [g.p.])
Beira-Mar -Académica, 0-1 (Gyano)
Braga - Vit. Setúbal, 0-0

Classificação
1.º PORTO 62 pontos
2.º Sporting 58
3.º Benfica 57
4.º Belenenses 43
5.º Braga 40
6.º Paços Ferreira 39
7.º União Leiria 35
8.º Nacional 32
9.º Naval 31
10.º Marítimo 30
11.º Boavista 29
12.º Estrela Amadora 28
13. Académica 25
14.º Vit. Setúbal 20
15.º Beira-Mar 19
16.º Aves 19

Melhores marcadores
1.º Simão (Benfica) 11
2.º Hélder Postiga (Porto) e Liedson (Sporting) 10
4.º Dady (Belenenses), Linz (Boavista), Adriano (Porto) e Nei (Naval) 9
8.º Zé Pedro (Belenenses) e Lucho Gonzalez (Porto) 8

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

O FC Porto lá continua a sua caminhada rumo ao título que, se nada acontecer de transcendente, acabará mesmo por acontecer. Bruno Alves começa a justificar uma chamada à Selecção Nacional, dada a sua excelente temporada, superior, aliás, a outros centrais que já tiveram a oportunidade de serem chamados, casos de Manuel da Costa, Zé António ou Tonel. Abraços.